A Arte usual tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitadas exclusivamente através do email "[email protected]", devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.

Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído de acordo com a forma de pagamento do cliente.

O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto ao realizar sua compra tenha certeza de estar informando corretamente o endereço de entrega.

* Posso trocar ou cancelar um produto personalizado sob encomenda?

Você pode trocar ou cancelar um pedido feito sob medida somente se o mesmo apresentar defeito de fabricação.

Atenção! Não efetuamos troca ou cancelamento de pedido feito sob encomenda (com foto, mensagem, nome, imagem enviada e aprovada pelo cliente, etc)*

*Ao realizar a compra de uma caneca personalizada com foto, frase, etc, CONCORDO que estou abrindo mão do meu direito de cancelamento uma vez que o produto foi feito exclusivamente para mim.

Devolução da Mercadoria:
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço:
  • Rua Dez, 41 Vista Alegre - Rio de Janeiro / RJ - CEP: 21230-351
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e protegido com isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria seja danificada no trajeto de volta a empresa.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente ficará disponível para retirada pelo cliente no balcão de atendimento de nossa loja física.

Restituição dos Valores:

  • O processo de estorno, reembolso ou troca por cupom de desconto, será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido.
  • Esta será realizada no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.

Troca por danos causados durante o trajeto:

Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, a caneca pode ser danificada. Caso você receba uma caneca quebrada ou trincada nos envie uma foto do produto no e-mail [email protected] que reenviaremos em até 1 dia útil uma nova caneca sem custos adicionais de frete.

*Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.

Troca por falhas de fabricação:

Nossas canecas sempre são conferidas antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba uma caneca defeituosa:

  • Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] enviando um breve relato do defeito, o numero do pedido e uma foto do produto recebido.
  • Assim que recebermos seu e-mail nosso setor de atendimento ao cliente entrará em contato dentro de até 2 dias úteis.
  • O prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias (3 meses).

Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

 

  • O produto ficará disponível no balcão da empresa para retirada pelo cliente, sem direito de substituição.


    Itens de reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.

    NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Arte Usual antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.